Educação e Cultura de Guarabira promovem oficina de teatro para gestores e coordenadores pedagógicos

A Secretaria de Educação, em parceria com a Secretaria de Cultura, realizou nesta quinta-feira (07.04), no Teatro Geraldo Alverga, uma oficina de teatro para os gestores e coordenadores pedagógicos das escolas municipais da educação infantil. Esta atividade também será realizada na sexta-feira seguinte (08).

“Esta oficina servirá para introduzir os conceitos da teatralização nas escolas, com uma metodologia que trabalhará a criatividade e os aspectos da inteligência emocional”, afirmou a secretária de educação Andrea Cavalcante.

A oficina é ministrada pelo ator Vando Farias, como uma contrapartida aos projetos apresentados na Lei Aldir Blanc.

Esta iniciativa marcará uma série de oficinas de teatro que acontecerão ao longo deste ano nas escolas municipais do município.

O início da oficina foi marcado pela formação da mesa composta pela coordenadora pedagógica Gracina Pontes, a professora Adriana Cavalcante (representando a secretária Andréa que se encontra em viagem a Brasília com o prefeito Marcus Diogo), o secretário de Cultura e Turismo Tarcísio Pereira, Vando Farias, o vereador Raimundo Macedo e a diretora do teatro Geraldo Alverga Vera Granjeiro.