Educação e Saúde são temas do programa Conversa com o Prefeito. Secretário anuncia Feira de Saúde

dr_wellingtonBastante positivo. Esta foi a avaliação do Coordenador de Educação Rural do município de Guarabira Geralcino Neto que participou na manhã desta quinta – feira (12/03) do programa Conversa com o Prefeito, referindo – se ao desfile cívico promovido pelo município através da Secretaria de Educação no último dia 07 de setembro.

A solenidade que marca a independência do Brasil contou com a participação de escolas das redes municipal, estadual e privada do município, além da brilhante participação da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros, chamando a atenção de milhares de pessoas presentes na Avenida Dom Pedro II.

O coordenador ainda adiantou que este mês haverá desfile de bandas e escolas do município em algumas localidades da zona rural e que a secretaria já está se preparando para promover um grande evento em comemoração ao dia das crianças, em outubro próximo.

A coordenadora das creches do município Roseline Ferreira também participou do programa e fez menção com relação a reestruturação dada às creches de Guarabira, onde houve melhoria considerável na estrutura física das unidades, no ensino, brinquedos e equipamentos que trouxeram dignidade aos profissionais e às crianças.

Na última parte do radiofônico, o radialista Levi Ramos conversou com o secretário de saúde Dr. Wellington Oliveira, que destacou importantes avanços na área de saúde, como o aumento no número de especialidades que a policlínica Augusto de Almeida está oferecendo à população, além dos exames de videolaringoscopia, colonoscopia e endoscopia que começarão a ser realizados na unidade de saúde nos próximos dias.

O secretário lembrou que a prefeitura de Guarabira está realizando a ampliação de oito postos de saúde, com objetivo de melhorar o atendimento à população das comunidades de Contendas, Cachoeira dos Guedes, Clóvis Bezerra, Primavera e Santa Terezinha. Ele também convidou as pessoas que tiverem interesse, de visitar a farmácia básica do município, objetivando esclarecer boatos de que não tem medicamento para distribuir gratuitamente à população.

Finalizando, Dr Wellington anunciou que no próximo dia 06 de outubro haverá uma grande feira de saúde. “Iremos fazer uma grande feira de saúde em Guarabira, com atendimento médico, realização de exames, corte de cabelo e manicure com apoio da secretaria de Ação Social, entre outras atividades. A feira será realizada no Canal do Juá”, disse o secretário.

O prefeito Zenóbio Toscano está esta semana em Brasília cumprindo agenda administrativa. Ele participou de audiências com integrantes da bancada da Paraíba no Congresso Nacional e com o Ministro Aguinaldo Ribeiro, angariando recursos para a capital do brejo. O gestor está acompanhado da primeira dama e deputada Léa Toscano.