Em 60 dias, PMG Digital ultrapassa a marca de 700 processos criados

Em recente levantamento divulgado pela Secretaria Municipal de Administração, o “PMG Digital”, criado através do Decreto nº 73, de 23 de março de 2020, ante o contexto de emergência em saúde pública decorrente no contágio causado pelo novo coronavírus, que institui o trabalho temporário remoto como uma das medidas de prevenção no serviço público municipal, alcançou a marca de 720 processos criados, tramitados e concluído. Uma média de 10 processos por dia.

“É sempre gratificante ver e mostrar a população que o serviço da prefeitura não parou nesse período. Desde o dia 23 de março, quando foi suspenso o atendimento físico nas repartições públicas municipais, o cidadão pôde ter contato com serviços e com os servidores à disposição, pelo PMG Digital, que mesmo passando ainda por testes, tendo algumas falhas relatadas e corrigidas, tem desenvolvido o seu papel e ajudado o município a superar essa crise no âmbito das relações entre o serviço público e a população.”, explica o secretário de administração, Douglas Nóbrega.

Pelo WhatsApp, a prefeitura faz a triagem e o encaminhamento da demanda, segundo a secretaria, entre os dias 23 de março a 25 de maio, são respondidas em média 30 mensagens com demandas resolvidas pelo próprio aplicativo, ou encaminhadas ao setor necessário.

O atendimento remoto da Prefeitura de Guarabira, tanto pelo canal de contato WhatsApp, como pelo PMG Digital é realizado de segunda à sexta-feira, exceto feriados, das 8h às 11h.