Em solenidade com a presença do Ministro do Desenvolvimento Regional, Residencial Jáder Soares Pimentel é inaugurado em Guarabira

O prefeito Marcus Diôgo entregou na tarde desta sexta-feira (30) ao lado do ministro do Desenvolvimento Regional, Rogério Marinho, as 400 unidades habitacionais do programa habitacional “GUARABIRA RESIDENCE PARK I e II”, intitulado através da Lei Municipal 1.680/2019 de “Residencial Jáder Soares Pimentel”.

A solenidade contou com a presença da secretária de planejamento e primeira-dama do município, Verônica Diôgo; secretária da mulher, Léa Toscano; da deputada estadual Camila Toscano; dos deputados federais Wellington Roberto, Julian Lemos, Ruy Carneiro e Pedro Cunha Lima; ainda dos deputados estaduais Tovar Cunha Lima e Walber Virgulino; do ex-prefeito de Campina Grande, Romero Rodrigues; e do atual, Bruno Cunha Lima; de prefeitos da região; de vereadores de Guarabira e da região; do presidente da Câmara de Guarabira, vereador Wilsinho Filho e de diversos empresários da cidade, do estado e de outros estados que vieram prestigiar o evento, além dos secretários e colaboradores da gestão municipal.

“O Residencial Jáder Soares Pimentel, onde 400 famílias recebem suas casas, produto de muito trabalho, responsabilidade, dedicação e porque não dizer muito amor e muito carinho. O lar que vocês hoje recebem eu tenho certeza absoluta que é abençoado. Onde seus filhos crescerão com todo conforto e dignidade que têm direito, eu peço a vocês que zelem, que cuidem”, destacou o prefeito Marcus.

Durante toda a solenidade foi bastante lembrado os nomes do então prefeito Zenóbio, grande entusiasta da obra, e do ex-prefeito Jáder Pimentel, que leva o nome local do empreendimento.

“Esse foi um trabalho que começou lá atrás, quando junto com o nosso querido Zenóbio Toscano, nós começamos a sonhar com esse dia. Hoje ele está aqui representado por duas pessoas fantásticas, nossa querida Léa Toscano e a deputada Camila Toscano, sua filha, que herdou não só bens, mas tudo que é intangível, a honestidade, a integridade, a lealdade, o trabalho, e isso não tem preço”, lembrou Marcus.

RESIDENCIAL JÁDER SOARES PIMENTEL

As 400 moradias foram destinadas a famílias de baixa renda, seguindo critérios e sorteio da Caixa Econômica Federal. O projeto, denominado de “Guarabira Residence Park I e II” beneficiará cerca de 1,6 mil pessoas.

O empreendimento integra o “Programa Casa Verde e Amarela” do Governo Federal e é composto por dois módulos de casas sobrepostas – um com 100 unidades e o outro com 300. As moradias têm 50 m² e contam com infraestrutura completa, com água, esgoto, energia elétrica, pavimentação, iluminação pública e drenagem.