Emoção e confraternização marcam festa em homenagem às mães no Colégio Osmar de Aquino

20140516_113440Diversos brindes e um almoço foi oferecido às ilustres convidadas que contaram com a presença de Léa Toscano e secretário da Educação

O Centro Educacional Osmar de Aquino (CEOA) promoveu uma grande festa em homenagem ao Dia das Mães, na manhã desta sexta-feira (16/05). O evento teve o importante apoio da Prefeitura de Guarabira, através da Secretaria de Educação.

Logo na entrada do colégio, as ilustres convidadas receberam uma singela lembrança das professoras, onde nela continha um número que serviu para dar a elas a chance de concorrer a diversos brindes.

Iniciando a festa, as mães puderam conferir a apresentação da profª Mel Machado que, fantasiada de menestrel, mostrou um pouco da importância do que é ser uma mãe. Durante a manhã festiva, ela também divertiu as convidadas com suas brincadeiras.

O diretor do CEOA, Joseilton Marinho, agradeceu a presença de todas, alegando que esse não era o momento de falar da vida escolar dos alunos, e sim de comemorar com elas a data. A emoção tomou conta do local quando um vídeo com depoimentos de alguns alunos da escola foi exibido no pátio. O destaque ficou por conta do relato de um aluno mostrando o quanto ama sua mãe, que sofreu um acidente recentemente. Vale destacar a performance da orquestra do colégio, que se apresentou tocando, entre outras músicas, a canção “Como é Grande o Meu Amor por Você”, de Roberto Carlos.

20140516_110004A festa contou com a presença do secretário de Educação, Raimundo Macedo, e da primeira-dama do município, a deputada Léa Toscano. Marcelo parabenizou as mães pela festa e ressaltou que a melhor educação que elas podem dar aos filhos é dando exemplo, pois ninguém, seja uma mãe ou professor, tem a moral de cobrar uma postura de alguém quando não nos damos ao respeito e não cumprimos nossos compromissos.

A deputada também prestou sua homenagem às mães, afirmando que conhece, assim como elas, como é importante desempenhar esse papel dentro da família, e que a responsabilidade, acompanhado da constante preocupação, mudam à medida que os filhos crescem, mas o amor e a dedicação permanecem, desde a infância até a vida adulta e independente do filho.

Ao fim da festa, todos participaram de um almoço, servido pela equipe de servidores do colégio. CLIQUE AQUI e confira mais imagens da festa.