Enfermeira Fernanda Macedo recebe segunda dose da vacina contra a Covid-19 e reitera trabalho intenso no combate a doença

A enfermeira e ex-secretária de Saúde do município, Fernanda Macedo, primeira pessoa a receber uma vacina contra a covid-19 em Guarabira, recebeu a segunda dose do imunizante nesta terça-feira (16), no prédio sede da Secretaria de Saúde.

Fernanda reiterou o sentimento de emoção que havia tido no momento em que recebeu a primeira vacina. “Agradeço a Deus por viver este momento, mas só teremos a sensação de dever cumprido quando a imunização chegar a todos no município e a certeza de que o Brasil e o mundo tiver vencido de vez a Covid-19. Até esse dia chegar continuaremos firmes no nosso trabalho.”, afirmou a enfermeira.

A dose inicial havia sido aplicada no dia 19 de janeiro, na abertura da campanha no município. As duas doses são necessárias para conferir a proteção esperada segundo resultados das pesquisas clínicas conduzidas.

Ela é enfermeira do município há 12 anos e trabalhou na linha de frente da doença desde os primeiros momentos do enfrentamento à pandemia enquanto coordenadora de atenção básica, no ano passado.