Equipe do NASF de Guarabira recebe capacitação de Educação Permanente em Saúde

DSC07064A Prefeitura de Guarabira, através da Secretaria Municipal de Saúde promoveu na tarde dessa quinta-feira (31/7) um curso de capacitação de Educação Permanente em Saúde com os integrantes do Núcleo de Apoio em Saúde da Família – NASF do município. O encontro ocorreu no auditório da sede da SMS, tendo como objetivo especializar cada vez mais os referidos profissionais, em saúde coletiva.

O curso foi ministrado pela professora em Saúde Coletiva Vanile Pessoa, da Universidade Federal de Campina Grande – UFCG – Campus Cuité-PB, a qual é especialista em Núcleo de Saúde da Família.

Para Araceli Ferreira, coordenadora do NASF, o encontro foi muito proveitoso e, ressalta da preocupação da atual gestão municipal com o profissionalismo de seus funcionários e, conseqüentemente com os usuários, que necessitam deste importante serviço.

DSC07067-O encontro serviu para orientar sobre a melhor forma de trabalhar dos nossos profissionais e também para organizar um pouco o nosso processo de trabalho. Ela [a educadora] está só reafirmando como a gente deve seguir e como a gente está seguindo o programa, de acordo com as normas do Ministério da Saúde. Isso também reforça a vontade da Secretaria de Saúde e da gestão municipal em aprimorar substancialmente os serviços e capacitar os profissionais para atender as necessidades dos nossos usuários. – afirmou Araceli.

DSC07086Já a coordenadora em Atenção Básica, Fernanda Macedo, que acompanhou atentamente a capacitação falou do apoio permanente da Prefeitura de Guarabira em habilitar os profissionais, e lembrou-se de recente curso que foi realizado para os profissionais da atenção básica, relacionado a implantação do e-SUS AB, antigo SIAB.

-Temos sempre o apoio e o incentivo da Prefeitura Municipal de Guarabira para promover capacitações com nosso quadro de funcionários. Dia 24 capacitamos profissionais da Atenção Básica para a implantação do e-SUS AB; hoje promovemos uma capacitação para o NASF, que foi muito proveitosa. – ressaltou Fernanda. (Veja mais fotos clicando aqui)

DSC07071DDSC07088