Escola Municipal Osmar de Aquino recebe melhorias em parceria com o Instituto Alpargatas

A Escola Municipal de Ensino Fundamental Osmar de Aquino, no bairro novo, foi contemplada pela ação “Alpa Voluntários em Ação”, realizada pelo Instituto Alpargatas em parceira com a Prefeitura de Guarabira. Com a presença de voluntários, sendo 40 da Alpa e 10 da comunidade escolar, a unidade educacional recebeu, nessa quarta 28 de setembro, serviços de revitalização, manutenção e reparos.

Desde o seu início em 2009, o Programa de Voluntariado da Alpargatas, Alpa Voluntários em Ação (AVA), estimula a interação e participação cidadã dos profissionais da Alpargatas através de projetos comunitários,  que visam contribuir com o desenvolvimento social das comunidades situadas nos municípios onde atuam suas unidades. Através do nosso programa, nossos colaboradores realizam ações voluntárias e aplicam em seus projetos valores que norteiam as atividades da Alpargatas, como comprometimento, empreendedorismo, respeito e ética.

“É com uma alegria enorme que recebemos esse projeto da AVA, sabendo que nossa parceria com o Instituto Alpargatas sempre foi de muita reciprocidade e de um carinho enorme pela cidade de Guarabira”, destacou o prefeito Marcus Diôgo.

A escola, com todos os serviços concluídos, foi entregue na manhã dessa quarta-feira, 28. Entre os trabalhos estão: reforma de paredes das salas de aulas, troca e manutenção de lâmpadas e tomadas; pinturas interna e externa.

A entrega contou com a participação da representante do Instituto Alpargatas, Rosângela Pereira; da secretária de Educação Andréa Cavalcante; do secretário de Administração Dayvid Carneiro, dos diretores da Escola Municipal Osmar de Aquino Alessandra e Idalmo, além dos docentes, técnicos-administrativos e de representantes dos alunos.