Escolas da rede municipal de ensino são finalistas nas Olímpiadas de Língua Portuguesa

A Prefeitura de Guarabira, através de sua Secretaria de Educação, mais uma vez, temos motivos para celebrar e se orgulhar dos nossos professores. As escolas: Centro Educacional Osmar de Aquino, Maria da Piedade Medeiros Paiva e Sebastião Bezerra Bastos foram finalistas da 7ª edição das olímpiadas de língua portuguesa nas categorias:

Memórias Literárias/ crônica:

Centro Educacional Osmar de Aquino

(Profºs. Aline Pessoa Vieira e Vera Lúcia Cardoso)

Poema:

Escola Municipal Profª Maria da Piedade Medeiros Paiva

(Profº Geanderson Márcio Costa e Silva)

Escola Municipal Sebastião Bezerra Bastos

(Profª Josilene Felinto da Silva)

A Olimpíada de Língua Portuguesa reconhece o trabalho de professores(as) e estudantes do 5º ano do Ensino Fundamental à 3ª série do Ensino Médio de escolas públicas de todo o Brasil. O concurso, em sua 7ª edição, é uma iniciativa do Itaú Social, com coordenação técnica do CENPEC.

Quem participa?

Professores(as) de Língua Portuguesa e seus estudantes do 5º ano do Ensino Fundamental à 3ª série do Ensino Médio de escolas públicas de todos os munícipios do Brasil que fizeram a adesão ao programa.

Quais são os gêneros envolvidos?

Os gêneros variam conforme o ano ou série da turma.

Poema: 5º ano do Ensino Fundamental; Memórias literárias: 6º e 7º anos do Ensino Fundamental; Crônica: 8º e 9º anos do Ensino Fundamental; Documentário: 1ª e 2ª séries do Ensino Médio e Artigo de Opinião: 3ª série do Ensino Médio.