Forró de Cabo a Rabo e Roberto Show se apresentam no Quinta Tem Talento

cabo a rabo

A Prefeitura Municipal de Guarabira através da Secretaria de Cultura e Turismo promove nesta quinta – feira (22/06) mais uma edição do QTT – Quinta Tem Talento. Na oportunidade estarão se apresentando o Grupo Forró de Cabo a Rabo, grupo eclético tradicional da cidade de Pirpirituba e o cantor e compositor Roberto Show

Esta edição marca o retorno do projeto “QTT” na capital do Brejo, que teve suas edições paralisadas em junho por conta dos festejos de São João e São Pedro, assim como as sucessivas chuvas que impediram as apresentações, comumente realizadas na Praça João Pessoa

O grupo Forró de Cabo a Rabo existe há dez anos no cenário artístico da Paraíba. Inicialmente atendia pelo nome Forró Fala Sério, fundado por Tony Souza (violão e voz), Junior Campos (baixo e voz) e Alexandre Magno (bateria). A mudança do nome se deu por conta de uma homenagem dos integrantes a Luiz Gonzaga, que compôs uma canção com o nome “Forró de Cabo a Rabo”, e junto a esta mudança também veio a fidelidade ao nome do grupo, por tocarem apenas os clássicos do forró pé-de-serra, além de músicas da MPB e poprock nacional, convertidas em versões de sanfona e zabumba.

Atualmente, além dos integrantes originais, o grupo também conta com Sandrinho (zabumba) e Josinaldo Duarte (guitarra). Em sua bagagem constam apresentações elogiadas, a exemplo do São João em Solânea 2013 (abertura e encerramento), Lagoa de Dentro, Duas Estradas, Bananeiras, além do Caminhos do Frio em Pilões.

O cantor guarabirense Roberto Show ganhou destaque no Estado ao vencer a edição de 2011 do Forró Fest, após se classificar na seletiva em Guarabira e conseguir o título em Campina Grande com sua composição “Forró pra Todo Mundo”.

O projeto cultural Quinta Tem Talento acontece a cada quinze dias à noite no largo da Praça João Pessoa, no centro da cidade de Guarabira.