Fundações filantrópicas realizam, em parceria com a Prefeitura de Guarabira, ciranda de serviços no Mutirão

DSC01092Emissão de carteira de identidade, CPF; assim como serviços estéticos e de saúde foram oferecidos à população do bairro

A Prefeitura de Guarabira, através da Secretaria de Saúde e Ação Social, realizaram nesta sexta-feira (02/08) uma Ciranda de Direitos para os moradores do bairro do Mutirão. O evento aconteceu na Escola Estadual de Ensino Fundamental João Francelino da Silva e contou com a presença de representantes do poder público e de organizações não governamentais.

Esta ciranda é o resultado de um projeto idealizado pelo Serviço de Educação Popular do município (SEDUP) em parceria com a Fundação Margarida Maria Alves, de João Pessoa, onde priorizaram a filantropia e os direitos à cidadania dos beneficiados.

Dentre os serviços oferecidos nesta ciranda constaram: Aconselhamento jurídico; informações sobre benefícios do INSS, Bolsa Família e outros programas sociais, emissão de carteira de identidade, de trabalho e CPF; oficina de educação ambiental, manicure e cabeleireiros; serviços básicos de saúde e orientação de primeiro socorros.

DSC01101Durante o evento houve apresentações culturais de dança e de capoeira, por parte do Grupo Angola Palmares. De acordo com a Dra. Fernanda Macedo, coordenadora do Núcleo de Atenção Básica do município, é uma iniciativa grandiosa por parte das entidades envolvidas que se comprometeram em proporcionar serviços básicos para a população.

Ela também destacou a presença do setor do Núcleo de Apoio à Saúde da Família (NASF), onde os beneficiados receberam atendimentos nas áreas de psicologia, nutrição, fonoaudiologia, fisioterapia e assistência social. Além disto, houve verificação de pressão, teste de glicemia e criação do cartão do SUS.

Clique AQUI e confira mais imagens do evento.