Galeria de Artes Antônio Sobreira recebe “Aquarela de Cores” de Adriano Dias

DSCF2941Um grande número de pessoas compareceu à exposição, que ficará aberta até  19 de setembro.


Foi aberta na noite da última sexta-feira (23) mais uma exposição na Galeria de Artes Antônio Sobreira, com apoio da Prefeitura de Guarabira através da Secretaria de Cultura e Turismo do município.

Desta vez o artista plástico Adriano Dias estará expondo no local, até o dia 19 de setembro, uma série de obras denominada “Aquarela de Cores”, com diversos quadros do segmento “naif” das artes plásticas.

Segundo Dias, as obras retratam as peculiaridades do cotidiano que a grande maioria da população nordestina vivencia, fazendo contrapontos entre o sagrado e o profano, com grande relação com as questões antropológicas da região. Através de cores chamativas, traços delimitados e inúmeros detalhes, as obras de Adriano Dias conquistaram o mundo, e servem até como base em estudos escolares pelo país afora.DSCF2993

Uma grande quantidade de pessoas, incluindo várias personalidades de Guarabira e de outras cidades, estiveram prestigiando a exposição, como Wilson Figueiredo, Fred Svendsen e Rodrigues Lima, grandes artistas plásticos da capital que vieram conferir de perto as obras de artes e prestigiar o artista.

Há muito tempo que a Guarabira não vivenciava um fervor cultural tão intenso, com os seus três principais instrumentos reabertos e funcionando a todo vapor, com as apresentações de peças no Teatro Geraldo Alverga, Museu de Artes Sacras Fernando Cunha Lima aberto para visitação, e as exposições constantes na Galeria Antônio Sobreira.

De acordo com o prefeito Zenóbio Toscano, que também esteve prestigiando a exposição ao lado da primeira dama e deputada Léa Toscano, “muitas outras ações na área da cultura serão implantadas na cidade de Guarabira, como o Memorial do Cordel e o Museu da Imagem e do Som. Isso é um reflexo do que a população está querendo, pois é notório o grande fluxo de pessoas visitando os equipamentos culturais do nosso município recuperados em pouco mais de sete meses de administração”, disse.

Clique AQUI e veja mais imagens da exposição.