Grande número de moradores participa de plenária do OPP no Conj. Mutirão

DSCF9671Ao mesmo tempo em que faziam suas reivindicações os moradores agradeciam a gestão pelos benefícios atendidos

Aconteceu na noite desta terça-feira (20), na frente da Escola Municipal Maria de Lourdes Amorim, a plenária do Orçamento Popular Participativo 2014 na comunidade do Mutirão. Na ocasião o prefeito Zenóbio e sua equipe de governo puderam ouvir diretamente dos moradores o que eles querem para o local.

A secretária de Planejamento, Márcia Amaral, mostrou para os presentes diversos benefícios que a administração “Compromisso com o futuro” tem levado para a localidade, como ruas calçadas, cursos, serviço de limpeza de fossas sépticas, Ciranda de Saúde e Cidadania, distribuição de peixes na Semana Santa, e mais recentemente o inicio das obras de uma grande creche e a viabilização do centro esportivo, ambos em parceria com o Governo Federal.

Uma grande quantidade de moradores do bairro aproveitou a oportunidade de diálogo com a gestão para reivindicar diversos pleitos, como geração de emprego e renda, apoio aos artesãos, calçamento de mais ruas, construção e reforma de casas, fardamento escolar, iluminação da via de acesso que liga ao Conjunto Osmar de Aquino, ambulância 24 horas, palestras e ações acerca da gravidez precoce, apoio para a estrutura da feira local e aos catadores de lixo, entre outros. Ao mesmo tempo em que pediam seus pleitos os populares faziam questão de reconhecer o quanto a gestão se faz presente na comunidade com diversos benefícios.

Confira mais imagens clicando aqui

Em respostas as reivindicações o prefeito Zenóbio afirmou que transformará a quadra coberta da Escola Municipal Maria de Lourdes Amorim em um ginásio. Também está confirmada a compra do material que irá melhorar a iluminação que dá acesso ao bairro, faltando apenas à contratação da mão de obra. Com relação ao fardamento escolar o gestor anunciou que está garantida no retorno do recesso escolar a entrega do kit para os alunos.

Outros benefícios que foram confirmados para a localidade são: academia de saúde; construção de unidades habitacionais e reforma das que já existem e necessitam de tal ação; cursos para a juventude; uma unidade do CREAS com um centro de treinamento; bancos para a feira; calçamento de todas as ruas; aquisição de mais equipamentos para o projeto Prima; etc.

DSCF9682Ao final da plenária o secretário da Família, Bem Estar, Criança e Adolescente, Elias Asfora realizou a entrega de certificados do Curso de Informática Básica realizado junto a moradores da localidade através do CENDAC.

Nesta quinta-feira (22) está marcada para acontecer no Conjunto Mutirão uma edição especial do projeto cultural Quinta Tem Talento, dentro das comemorações da padroeira local Santa Rita de Cássia. As atrações são Júnior Marrone e Forró Pressão.

A próxima edição do OPP acontecerá no Conjunto Clóvis Bezerra, nesta quinta (22), às 19h. A plenária também servirá para atender os pleitos dos moradores dos conjuntos Lucas Porpino e Antônio Mariz.