Grande público prestigia torneio início da II Copa Guarabira de Futebol Amador, no Sílvio Porto

Vasco da Primavera sagra-se bicampeão da competição e recebe troféu Mariosvaldo Serrano, o homenageado desta segunda edição.

torneio inicioA Secretaria de Esporte, Lazer e da Juventude da Prefeitura de Guarabira realizou na tarde e noite desse 1º de maio, dia do trabalho – o Torneio Início da II Copa Guarabira de Futebol Amador. Um grande público lotou as arquibancadas do Estádio Sílvio Porto para prestigiar o evento.

Bastante disputado, o certame teve como o grande campeão, pela segunda vez, o time do Vasco da Primavera, que após empatar em 0 a 0 com a forte equipe do Botafogo do Cordeiro (vice-campeão), conseguiu a vitória nos pênaltis pelo placar de 3 a 1. Já o terceiro lugar ficou com a representação do Alto da Boa Vista.

Os bicampeões do torneio receberam o troféu Mariosvaldo Serrano (homenageado desta segunda edição), saudoso comerciante guarabirense e ex-funcionário da Cagepa, que esteve sendo representado pelo seu filho, o servidor público e desportista Danilo Serrano, que mesmo sendo flamenguista, foi ao estádio vestido com uma camisa do rival fluminense, em homenagem ao seu genitor que torcia pelo tricolor carioca.

Além do secretário Humberto Santos e a sua equipe, organizadores do torneio também estiveram prestigiando o evento, os secretários Raimundo Macedo (Educação), Alcides Cordeiro (Comunicação) e Aguiberto Lira (Chefia de Gabinete), este último esteve representando o prefeito Zenóbio Toscano, que não pode estar presente. E ainda marcaram presença os vereadores Costinha, Lula das Molas e Tiago do Mutirão.

Com 29 times inscritos, das zonas urbana e rural – a primeira rodada da II Copa Guarabira de Futebol amador está marcada para acontecer, já nesta quinta-feira (7/5), a partir das 19h30, com duas partidas no estádio Silvio Porto e mais duas partidas no estádio Leoildo Tomaz (O Cordeirão), respectivamente.

Veja mais fotos do torneio