Guarabira 126 Anos: Festival de ‘Sons e Sabores do Brejo’ começa nesta quinta-feira (14)

Festival Sons e Sabores do Brejo Paraibano

Dentro da programação das comemorações alusivas da emancipação politica de Guarabira, o município recebe a partir desta quinta-feira (14/11) o 1º Festival de ‘Sons e Sabores do Brejo’. O evento se estende até o próximo domingo (17/11) e tem o apoio do Governo do Estado, através da Empresa Paraibana de Turismo (PBTur), Sebrae-PB e da Prefeitura de Guarabira; com a finalidade de fomentar e qualificar o turismo e o setor gastronômico do município, incrementado a boa música e outras atividades culturais regionais.

O prefeito Zenóbio Toscano e a deputada Léa Toscano tiveram a preocupação de também incluir a ‘Rainha do Brejo’ neste circuito.

O Festival é uma proposta inovadora de implantação de um roteiro turístico em oito municípios do Brejo Paraibano, sendo Guarabira, Bananeiras, Alagoa Grande, Areia, Serraria, Remígio e Pilões – unindo a gastronomia e a música em várias formas e estilos.

Confira a programação do Festival de Sons e Sabores em Guarabira

Dia 14 (quinta-feira)

• 22h00 – Abertura do projeto QTT – Quinta Tem Talento – Show com a cantora Eloísa Olinto – Degustação | Praça João Pessoa.

Dia 15 (sexta-feira)

• 08h00 – Desfile de Bandas e Fanfarras
  • 16h00 – Visita à coletiva de Artes Visuais: 1ª Mostra Ateliê Coletivo, na Galeria de Arte Antônio Sobreira | Praça Antonio Guedes, 66, centro.
  • 17h00 – Visita à exposição de Arte Sacra, no Museu Sacro Fernando Cunha Lima | Rua Epitácio Pessoa, S/N, Centro.
  • 19h30 – Canto Sacro e música instrumental – Maestro José Carlos e professor Elias dos Santos, no Teatro Municipal Geraldo Alverga Cabral | Ao lado da Galeria de Arte.

Dia 16 (sábado)

• 10h00 – Forró na Praça com trio pé-de-serra | Praça da Alimentação.
  • 11h00 – Raízes Sonoras – Cantadores e Repentistas | Praça da Alimentação
  • 14h00 – Visita à coletiva de Artes Visuais: 1ª Mostra Ateliê Coletivo, na Galeria de Arte Antônio Sobreira | Praça Antonio Guedes, 66, centro.
  • 14h00 – Visita à exposição de Arte Sacra, no Museu Sacro Fernando Cunha Lima | Rua Epitácio Pessoa, S/N, Centro.
  • 16h00 – Retreta Banda Cidalino Pimenta (Alagoinha-PB) | Praça João Pessoa, Centro.
  • 20h00 – Ballet Jovem da Paraíba “É tempo de DANÇAR” – Espetáculo: “Enquanto o tempo Chega” – Patrocínio: BNB de Cultura, no Teatro Municipal Geraldo Alverga Cabral – Entrada franca.

Dia 17 (domingo)

• 08h00 – Passeio Bike | concentração: Boteco Carioca – término: Parque do Encontro (bairro do Nordeste)
    • 10h00 – Feira gastronômica – Feira do Acari – bairro do Nordeste. Grupo de Capoeira e Aula aberta Angola de Palmares | Parque do Encontro – bairro do Nordeste.