Guarabira 126 Anos: Novo “O Cordeirão” será reentregue aos desportistas neste domingo (17)

Estádio Municipal Leoildo Tomaz do bairro do Cordeiro necessitou de extrema recuperação. Duas partidas de futebol fará parte da solenidade, que está inserida na programação de emancipação politica do município.

1472033_664869680200292_1804647054_nO estádio municipal Leoildo Soares – “O Cordeirão” é mais um dos diversos equipamentos públicos que o atual governo municipal recupera e reforma, por também ter encontrado no início desta administração em pleno estado de abandono e sem condições de uso pela população guarabirense, principalmente os desportistas.

A Prefeitura de Guarabira, através de uma ação conjunta das secretarias de Infraestrutura, Meio Ambiente e Esporte, Lazer e da Juventude – possibilitaram para que neste domingo (17/11) essa importante praça esportiva seja reentregue aos desportistas de Guarabira, inclusive os que moram nos bairros do Cordeiro, Primavera, Alto da Boa Vista e Vila Padre Cícero. A festividade solene acontece a partir das 14 horas, iniciando com a realização de duas partidas de futebol, envolvendo as equipes locais – Botafogo do Cordeiro; Seleção do Alto da Boa Vista; São Paulo da São Manoel e Vasco da Bela Vista e Primavera.

1424386_664868296867097_1093089684_nAlém de toda a pintura interna e externa do estádio, também foram recuperados os vestiários, portas, portões, banheiros, iluminação, instalação de redes de esgotos que jogavam dejetos dentro daquela unidade esportiva; além de cuidados com o campo, no que se refere ao piso, o qual foi encontrado sem grama, mas que agora, significativamente o gramado volta a crescer. Toneladas de lixo foram retiradas do interior do estádio.

A reinauguração do estádio Leoildo Tomaz faz parte das homenagens alusivas à emancipação política de Guarabira, que teve inicio no último dia 13 e se estende até o final do mês. O prefeito Zenóbio Toscano está convidado todos os desportistas, imprensa e a população em geral para prestigiar a reentrega do novo O Cordeirão.

Clique Aqui e veja o antes e o depois de como foi encontrado e como está atualmente o estádio municipal O Cordeirão.