GUARABIRA 127 ANOS: Crianças de 8 a 14 anos participam de torneio de xadrez promovido pela Prefeitura

xadrez2A Prefeitura Municipal, através da Secretaria da Família, Bem-Estar, Criança e Adolescente, promoveu o 1º Torneio de Xadrez, reunindo 28 crianças, entre 8 e 14 anos de idade. O evento realizado na última sexta-feira (21/11) integra as comemorações dos 127 anos de emancipação política de Guarabira.

O evento foi idealizado pela equipe de instrutores de xadrez que atuam em todos os Centros de Referência a Assistência Social (CRAS) da cidade. De acordo com o instrutor Jociel Jordan, a intenção é incentivar o esporte, ampliando o acesso para jovens carentes que nunca tiveram a oportunidade de aprender xadrez.

Para Jociel, foi graças a iniciativa do prefeito Zenóbio Toscano em abrir espaço para a prática gratuita deste esporte que pessoas como Josemberg Silva, que aprendeu a jogar xadrez no CRAS, venceu um campeonato com 74 pessoas, vindas de várias cidades da região, em Guarabira no último mês de outubro.

O torneio, disputado em categoria aberta, foi disputado por crianças que aprenderam a jogar xadrez no CRAS e daí aproveitaram a oportunidade para testarem suas habilidades.  Foram premiados com troféu e medalha os quatro primeiros xadrez3colocados além de medalhas pela participação para os outros competidores. Confira quem foram os vencedores:

Vinícius da silva – 11 anos

Jackson Marcelo – 10 anos

Islan Dayvid – 14 anos

Fernando Antônio – 11 anos

CLIQUE AQUI e confira mais imagens.