GUARABIRA 127 ANOS: Desfile cívico atrai milhares de pessoas para a Av. Dom Pedro II

desfile3Prefeito avalia evento de forma positiva e Secretário de Educação agradece a presença da população no desfile

Após dois adiamentos em decorrência das chuvas no último mês de setembro, a Prefeitura de Guarabira, através da Secretaria de Educação, realizou o desfile cívico onde atraiu milhares pessoas à Avenida Dom Pedro II para acompanhar as apresentações das escolas municipais, particulares e convidados, na tarde da última segunda-feira (24/11).

O desfile, tradicionalmente realizado para comemorar a Independência do Brasil, desta vez celebrou o aniversário de 127 de emancipação política de Guarabira. Um momento aguardado por todos os guarabirenses que puderam conferir os diversos temas abordados pelas escolas municipais, que também destacaram os trabalhos desenvolvidos pelos programas Mais Educação, Brasil Alfabetizado e PNAIC.

Além disso, o público também prestigiou o desfile dos grupos formados pela Secretaria da Família, Bem-Estar, Criança e Adolescente, a exemplo da banda marcial do CRAS, do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) com as turmas de xadrez e sanfona, e os idosos do grupo De Bem Com a Vida, que juntamente com o grupo de hidroginástica, esbanjaram simpatia e alegria.

desfile6O prefeito Zenóbio Toscano acompanhou o desfile no palco, juntamente com a primeira-dama e deputada Léa Toscano, o vice-prefeito Zé do Empenho e demais autoridades e representantes da administração pública. O gestor avaliou como positivo o desfile, ressaltando o grande esforço por parte da administração municipal para garantir o sucesso do evento.

O secretário de Educação, Raimundo Macedo, creditou o êxito do desfile ao trabalho de toda a equipe da Secretaria de Educação, bem como aos gestores escolares e instituições convidadas. Para ele, este desfile reflete todo o empenho por parte da Prefeitura no processo educacional do alunado municipal nestes dois anos de gestão.

Confira mais imagens do desfile clicando nos dois álbuns abaixo:

ÁLBUM 1

ÁLBUM 2

Outras Notícias