GUARABIRA 127 ANOS: Prefeito Zenóbio, estudantes e sociedade participam de evento promovido pelo TCE-PB

DSCN2305O prefeito de Guarabira, Zenóbio Toscano, participou durante toda a manhã desta quinta-feira (20/11) de um evento promovido pelo Tribunal de Contas da Paraíba (TCE-PB), no auditório do SESC, no bairro São José.

O vice-prefeito Zé do Empenho, o vereador Lula das Molas, e demais representantes da Prefeitura e da sociedade civil também marcaram presença neste encontro intitulado “Diálogo Público Paraíba – TCE e o Controle Social”, que desde junho desse ano vêm percorrendo todas as regiões do Estado.

Vale destacar a presença dos alunos da E.E.E.F. Des. Pedro Bandeira, de Guarabira, além dos prefeitos de Bananeiras, Douglas Lucena; Alagoinha, Alcione Beltrão; Cuitegi, Guilherme Madruga; Belém, Edgard Gama; do presidente da FAMUP, Tota Guedes, e outras autoridades representando alguns dos 23 municípios que compreendem a região polarizada por Guarabira.

De acordo com o presidente do TCE-PB, o cons. Fábio Nogueira, o objetivo do Diálogo Público é mostrar que o controle social é o instrumento de maior relevância para a efetividade da gestão pública, e que o cidadão precisa se atentar a essa consciência, de que a transparência deixou de ser uma exceção para se tornar regra.

Através das palestras e dos debates abertos ao público, o TCE conseguiu transmitir ao público o conhecimento acerca de todas as medidas preventivas para assegurar a aplicação correta dos gastos públicos.

Em seu pronunciamento, Zenóbio agradeceu a vinda do Tribunal de Contas a Guarabira, uma vez que a realização deste evento integra a programação dos 127 anos de emancipação política do município, de tal forma que é importante trazer à população todas essas informações.

CLIQUE AQUI e confira mais imagens do evento.