GUARABIRA 127 ANOS: Prefeitura abre exposição ‘Pense Grande’, no Centro de Documentação Cel. João Pimentel

O projeto consiste em uma exposição com 70 pinturas acrílica sobre telas, do artista plástico Walter j. Solha, onde o mesmo apresenta paraibanos de valiosa expressão cultural.

Exposição pense grande no cedoc - montagem codecomNesta sexta-feira, 14 de novembro dentro da programação das festividades alusivas aos 127 anos de emancipação política de Guarabira, o CENTRO DE DOCUMENTAÇÃO CEL. JOÃO PIMENTEL, localizado na praça da matriz, estará colocando em cartaz o projeto PENSE GRANDE do artista plástico, ator e escritor W. J. Solha, paulista radicado na Paraíba. O evento é uma realização da Prefeitura de Guarabira, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo.

O projeto PENSE GRANDE consiste em uma exposição com 70 pinturas acrílica sobre telas, do artista plástico Walter j. Solha, onde o mesmo apresenta paraibanos de valiosa expressão cultural, não só na Paraíba, mas no cenário nacional. Personalidades como: Oliveira de Panelas, Pedro Osmar, Elba Ramalho, José Lins do Rego, Ascendino Leite, Celso Furtado, Leandro Gomes de Barros, Epitácio Pessoa, Jackson do Pandeiro e tantos outros paraibanos ilustres.

A ideia de Solha em reverenciar os valores paraibanos deu-se quando em 1999, durante uma partida de futebol, o jogador Edmundo “insultou” o juiz, chamando-o de “Paraíba”. Segundo Solha, “Paraíba” é o apelido que sempre se deu, no Sudeste, ao nordestino analfabeto e sem qualificação profissional. Solha percebeu que o paraibano deveria conhecer e valorizar os homens e as mulheres de destaque do Estado a fim de levantar a autoestima paraibana.

– A opinião geral final foi a de que poucos estados brasileiros contam com tantas expressões importantes, em todas as áreas, como o nosso – enfatiza Solha.

Evento: Abertura da exposição ‘Pense Grande’
Data: 14.11.2014 – sexta-feira
Horário: 19h30
Local: Centro de Documentação Cel. João Pimentel, Praça da Matriz, S/N, Guarabira, PB.