GUARABIRA 128 ANOS: III Cavalgada da Emancipação reúne multidão em percurso pelas principais ruas da cidade

DSCN1007A Prefeitura de Guarabira, através da Secretaria de Desenvolvimento Agropecuário e Pesca, promoveu um evento especial que integra as comemorações dos 128 anos de emancipação política do município, neste domingo (22/11).

Cerca de 700 cavaleiros e amazonas participaram da 3ª Cavalgada da Emancipação, onde partiram do Parque de Exposições Diógenes de Aquino, em direção ao Parque Poeta Ronaldo Cunha Lima, passando por algumas ruas do Conj. Clóvis Bezerra e Assis Chateaubriand, além dos bairros São José, Rosário, Centro e Bairro Novo

Um dos momentos mais emocionantes deste evento foi a benção que os participantes receberam do Pe. Adauto Tavares, em frente a Catedral de Nossa Senhora da Luz. Em sua pregação, o pároco ressaltou a importância da valorização da família e do respeito para com os animais.

O prefeito Zenóbio prestigiou a passagem da cavalgada. O secretário da pasta, Thiago do Mutirão, marcou presença no evento, onde agradeceu o apoio recebido pela Prefeitura, por entender que esse movimento só vem a engrandecer a programação festiva do município.

Ao chegarem ao Parque do Poeta, todos os participantes tiveram momentos de descontração e confraternização, onde provaram uma deliciosa feijoada e participaram da entrega dos troféus para o cavaleiro mais jovem e o mais velho, além da amazona mais bonita. A atração musical da festa ficou por conta de Amaral & Forró Bagaço de Cana.

4º BPM, 3º BBM e 2ª CPTran estiveram presentes, dando os seus importantes apoios, para o bom andamento, e sucesso do evento.

Confira mais imagens da III Cavalgada da Emancipação clicando nos links abaixo:

PARTE 1

PARTE 2