GUARABIRA 129 ANOS: Desafio Frei Damião de Downhill leva 60 atletas para a Serra da Jurema

bike2Guarabira recebeu neste último final de semana (19 e 20) mais uma edição do Desafio Frei Damião de Downhill. O evento contou com o importante apoio logístico da Prefeitura, sendo organizado pelo empresário guarabirense Anselmo Carvalho e pelo piloto Hugo Leonardo, diretor da Federação Paraibana de Downhill – DH Paraíba.

A competição, que entra em sua terceira edição, é válido pela Federação Paraibana de Ciclismo, tal como pelo Ranking Nacional de Mountain Bike Downhill. 60 atletas participaram do certame em seis categorias, onde competiram em uma pista instalada na Serra da Jurema, na área do Santuário de Frei Damião em Guarabira.

Essa pista foi considerada pelo Hugo Leonardo, assim como por outros atletas, como uma das melhores do Nordeste, devido ao grau de dificuldade imposta pelos obstáculos encontrados em seu percurso e por atender a todos os requisitos necessários para uma pista de alto nível.

Anselmo fez uma avaliação positiva do evento, onde agradeceu aos pilotos participantes, a equipe do DH Paraiba, bem como a Prefeitura de Guarabira, em nome do prefeito Zenóbio Toscano. Vale lembrar que esta competição iniciou a programação dos 129 anos de emancipação política do município.

CLIQUE AQUI e confira mais imagens.