Guarabira agora compõe o Mapa de Regionalização do Turismo Brasileiro

O Município de Guarabira foi reconhecido pelo Ministério do Turismo como uma cidade turística, estando inserida no novo Mapa do Turismo Brasileiro 2022. O instrumento reúne municípios que adotam o turismo como estratégia de desenvolvimento e identifica necessidades de investimentos e de ações para promoção do setor em cada região turística do país. Em Guarabira as ações do setor são gerenciadas pela Secretaria de Cultura e Turismo.

O prefeito Marcus Diôgo comemora o feito: “Essa certificação conquistada é bastante importante para atestar todo o nosso potencial turístico e integrar políticas públicas ao setor, que vem gerando muitas oportunidades, emprego e renda. Esses resultados nos ajudam a continuar avançando nas mais diversas áreas da nossa gestão”.

A Política Nacional de Turismo, estabelecida pela lei 11.771/2008, tem dentre os seus princípios a regionalização do turismo. Esse programa de enfoque territorial foi reformulado em 2013, quando foram definidos seus oito eixos de atuação, que orientam as ações de apoio à gestão, estruturação e promoção do turismo nas regiões e municípios. O município de Guarabira está classificado na categoria ‘D’, na Região Turística do Brejo.