Guarabira: Bem Estar Social intensifica atividades durante semana do idoso

DSC02927A Prefeitura de Guarabira, através da Secretaria Municipal de Bem Estar Social, Família, Criança e Adolescente está realizando durante toda esta semana as comemorações em alusão ao Dia Internacional do Idoso (1º de outubro). As atividades serão intensificadas de modo especial, com passeios culturais, ações educativas, peça teatral, danças regionais, feira de saúde, etc.

O Grupo da terceira-idade “De bem com a vida” da unidade do Centro de Referência da Assistência Social – CRAS do Centro, em companhia da primeira-dama e deputada Léa Toscano – participou na manhã desta quarta-feira (2/10) de um passeio cultural à Capital do Estado; Durante o final da tarde, ao lado do secretário Elias Asfora, o grupo  ainda participou de uma peça teatral, denominada “Brevidade” com a temática sobre o mal de Alzheimer – doença causadora de retardo mental que ataca pessoas da terceira idade.

1209225_199799566866324_56353783_n
Grupo ‘De bem com a vida’ almoça com primeira-dama Léa durante viagem cultural à João Pessoa

Nesta quinta-feira (3/10) eles estarão presentes em um baile de forró pé-de-serra que será realizado a partir das 15 horas na unidade do CRAS do bairro do Cordeiro.

Já nesta sexta-feira (4/10), também em companhia da primeira-dama do município, é a vez do Grupo “De bem com a vida” do CRAS/Cordeiro participar da viagem cultural à João Pessoa.

As comemorações chegam ao seu término no domingo (5/10) na I Ciranda da Saúde e Cidadania que será promovida pela Secretaria Municipal de Saúde em conjunto com outras secretarias, próximo ao Canal do Juá. A Secretaria de Bem Estar Social, através do CRAS vai estar presente com uma tenda, onde, além de trazer dezenas de ações socioeducativas, abordará acerca da saúde do idoso.

Clique AQUI e veja mais imagens