Guarabira: boletos de pagamento do Garantia-Safra estão disponíveis na Secretaria de Desenvolvimento Agropecuário e Pesca

(Foto: Reprodução / Facebook / Sebastião Francisco)

Os boletos de pagamento para o agricultor familiar ter direito aos benefícios do Programa Garantia-Safra já se encontram disponíveis para entrega na sede da Secretaria de Desenvolvimento Agropecuário e Pesca do Município de Guarabira, que fica localizada à Rua Antônio André, nº 39, ao lado da sede da Prefeitura.

As informações são do secretário da pasta, Luiz Martins de Lima (Lula das Molas). De acordo com o mesmo, os boletos estão disponíveis até o próximo dia 2 de março; data do vencimento.

Ainda, segundo o secretário, na zona rural guarabirense são mais de 120 mil famílias de agricultores favorecidas pelo Garantia-Safra, sendo mais de R$ 100 mil em beneficio. Em uma importante parceria entre os governos Federal, Estadual e Municipal e o pequeno agricultor.

Garantia-Safra – O Garantia-Safra (GS) é uma ação do Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (Pronaf) inicialmente voltada para os agricultores familiares que vivem no Nordeste do Brasil e no Norte dos estados de Minas Gerais e do Espírito Santo. A região é a área de atuação da Superintendência do Desenvolvimento do Nordeste (Sudene), majoritariamente semiárida e que sofre perda sistemática de safra por motivo de seca ou excesso de chuvas