Guarabira discute práticas pedagógicas em I Seminário de Educação Infantil do município

i seminario da ed infA Secretaria Municipal de Educação da Prefeitura de Guarabira, por intermédio das Coordenações de Creches e Pré-escolas e a Coordenação de Estágio Supervisionado da Universidade Estadual da Paraiba-UEPB/Campus III do Centro de Humanidades do Curso de Pedagogia promoveram nessa sexta-feira (5/6), o I Seminário de Educação Infantil de Guarabira – Espaço para discussão das práticas pedagógicas. O evento ocorreu no auditório da UEPB e contou com a presença de centenas de professores, coordenadores e gestores de creches e pré-escolas da rede municipal de ensino; além de estagiárias acadêmicas do curso de Pedagogia do referido centro de humanidades.

O professor Raimundo Macedo, secretário de Educação, se fez presente e abriu o encontro, agradecendo a presença dos participantes ao tempo em que reconheceu a importante parceria entre a atual gestão municipal e a UEPB, desta feita a Coordenação de Estágio Supervisionado do Centro de Humanidades do curso de pedagogia do Campus III. Em seguida registou acerca da ausência do prefeito Zenóbio Toscano, o qual estava em viagem à Brasilia.

Além do secretário Raimundo, também estiveram fazendo parte da mesa de abertura do I Seminário de Educação Infantil de Guarabira, as professoras, representantes do Estágio Supervisionado Ivonildes Fonseca da Silva, Rita de Cássia Cavalcante (coordenadora do Estágio Supervisionado), Vanusa Valério dos Santos, Emília Cristina Ferreira de Barros, as coordenadoras da SMS Gracina Pontes Barbosa (Pedagógica), Wedja Lima da Silva (RH), Roselini Ferreira dos Santos (geral de Creches) e Helenilda Helena da Costa Bezerra (Educação Infantil).

E ainda destacamos as presenças das coordenadoras Edjane Meneses (Administração) e Wládia Cristina (Mais Educação). Do mesmo modo estiveram prestigiando o evento a secretária de Políticas Públicas para Mulheres, Hellen Bernardo da Silva e dona Valquiria Asfora, representando o secretário de Assistência Social Elias Asfora Neto.

Dado por aberto o seminário, seguindo a programação, aconteceu uma mesa redonda com a temática “Práticas Pedagógicas na Educação Infantil”, que foi ministrada pelas professoras Rita de Cássia, Ivonildes Fonseca, Ana Lúcia Gomes da Silva e Gracina Pontes.

No período da tarde, após ser servido almoço entre os participantes, foi realizado o momento de relatos, de trocas de experiências efetivados por representantes de cada unidade de educação infantil.

Em contato conosco, a coordenadora da Educação Infantil da SMS Helenilda Helena falou sobre a importância do seminário para o futuro educacional dos filhos do povo guarabirense, com a política de valorização do profissional de educação, agradecendo em seu nome e em nome das colegas de trabalho, Roseline Ferreira e Edjane Meneses – a todos os envolvidos para o sucesso do evento.

De acordo com Helenilda, o I seminário de Educação Infantil abordou uma reflexão das práticas pedagógicas vivenciadas nas creches e pré-escolas do município, visando a socialização das experiências educativas, apontando caminhos e desafios da docência para os profissionais da Educação Infantil, possibilitando a construção de novos projetos e incentivando o diálogo entre instituições para a troca de experiência.

– Desta forma, agradecemos a equipe da Secretaria Municipal de Educação de Guarabira, os ilustres professores da UEPB: Vanusa, Rita, Ana Lúcia, Ivonildes, os alunos do curso de Pedagogia, o Prefeito Zenóbio Toscano, o Secretário de Educação Raimundo Macêdo e a Coordenadora Pedagógica Gracina Pontes pelo excelente nível do evento, que teve o objetivo de contribuir para a qualidade do Ensino do nosso Município. De modo especial parabenizamos os professores de Educação Infantil, gestores, coordenadores pela participação e contribuição na valorização do evento – agradeceu Helenilda Helena

Veja mais fotos do I Seminário da Educação Inafntil de Guarabira clicando AQUI

Outras Notícias