Guarabira é finalista na categoria Desburocratização no XI Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor

  • Guarabira esteve entre as finalistas do Prêmio Prefeito Empreendedor, promovido pelo Sebrae na categoria “Desburocratização”. A premiação aconteceu na noite da última terça-feira (28) em Brasília, com a participação do ouvidor geral do município ‌Douglas Nóbrega, em representação ao prefeito Marcus Diôgo.

A “capital do Brejo” concorreu com o programa ‘Guarabira Digital’, que tem como objetivo acelerar a tramitação de documentos externos e internos da gestão municipal com a redução de papel físico, gerando mais eficiência, autonomia e sustentabilidade.

“O Guarabira Digital é um programa que não tem mais volta. Guarabira precisa se modernizar. Todo esse processo já é possível encontrar em outros órgãos públicos estaduais e municipais, agora chegou a nossa vez de levar a prefeitura à modernidade”, destacou Marcus durante o lançamento do programa, em julho de 2021.

Douglas avaliou que a presença de Guarabira dentre os finalistas nesta premiação é um fato histórico e de muito orgulho, e que ter representado o prefeito Marcus em um momento como esse só o motiva a trabalhar ainda mais por um serviço público menos burocrático e mais perto do povo.

O Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor é promovido como forma de reconhecimento aos gestores comprometidos com o desenvolvimento socioeconômico dos municípios, a partir de projetos que estimulam o empreendedorismo, a competitividade dos pequenos negócios e a modernização da gestão pública local. A edição 2022 bateu recorde de inscrições com 1.615 projetos habilitados, de 1.327 municípios distintos das 27 unidades da federação.

Outras Notícias