Guarabira ganhará Escola Ambiental

Reserva_Ibama_Guarabira

A cidade de Guarabira ganhará em breve uma Escola Ambiental para atender crianças da rede municipal de ensino. A informação foi confirmada pelo prefeito Zenóbio Toscano que cumpre desde o início da semana agenda administrativa em Brasília.

Segundo o prefeito, a escola será construída numa área de 15 hectares que pertencia ao Ibama. “Desde o início da nossa gestão que encaminhamos solicitação ao Instituto Brasileiro do Meio Ambiente no sentido de reaver área remanescente de mata atlântica que fica localizada nos limites de Guarabira e Pilõezinhos. Hoje recebemos do presidente do instituto, Dr Volney Zanardi Júnior, escritura garantido a posse do local”, disse.

Zenóbio adiantou que será construída no local uma estrutura ampla, onde serão realizadas exposições e ministradas aulas, inclusive práticas, aonde as crianças terão contato direto com a natureza. “É um local que não estava sendo utilizado e que garantirá, com os investimentos que iremos fazer, uma melhor qualidade de vida às crianças do município”, acrescentou.

O prefeito segue mantendo contato com a bancada federal da Paraíba em Brasília e tem reuniões agendadas em vários ministérios com objetivo de pleitear recursos para dar solução a problemas de infraestrutura que se arrastam por décadas na capital do brejo.