Secretaria de Planejamento de Guarabira realiza a 5ª Conferência Municipal

Sociedade civil organizada e pessoas ligadas às entidades públicas se reuniram para planejar o município para um futuro bem próximo.

A Prefeitura Municipal de Guarabira, por meio da Secretaria de Planejamento realizou na última quarta-feira (22/05) a 5ª Conferência da Cidade. O evento ocorreu no auditório do Colégio da Luz, no centro de Guarabira, e foi aberto pela secretária de Planejamento, Márcia Amaral, que fez a leitura do regimento. Em seguida aconteceu uma palestra, com o tema “Quem muda a cidade somos nós: Reforma Urbana já!” – ministrada pelo professor da UEPB, Yuri Silva Lima, representante do Conselho Nacional das Cidades.

Diversos representantes da sociedade civil organizada, como Ongs, Associações e Sindicatos, bem como pessoas ligadas às entidades públicas se reuniram para planejar o município de Guarabira para um futuro bem próximo. Estes elaboraram trabalhos em grupo que discutiu as políticas de incentivo à implantação de instrumentos de promoção da função social e da prioridade; a participação e controle social no Sistema Nacional de Desenvolvimento Urbano; o Fundo Nacional de Desenvolvimento Urbano; e por último os instrumentos e políticas de integração Inter setorial e territorial.

Logo após, de forma democrática as equipes fizeram a apresentação dos seus trabalhos, retirando e, ao mesmo tempo, incrementando ao texto nacional assuntos relacionados à realidade local.

E por fim foram escolhidos os nove delegados, que irão representar o município de Guarabira, na Conferência Estadual, com uma data a ser marcada entre os dias 1º de julho a 28 de setembro de 2013 – período estipulado pela nacional para se realizar tocante evento. De onde, sequencialmente serão escolhidos os representantes paraibanos para participarem da 5ª Conferência Nacional das Cidades, a qual acontece de 20 a 24 de novembro de 2013.

Veja quem são os delegados escolhidos pela maioria que vão representar o munícipio de Guarabira na Conferência estadual

Seis representantes da Sociedade Civil
Márcia Alves da Silva, Alexandro Fonseca, Israel Monteiro dos Santos, Diego Domingos, Ricardo da Silva Pereira e Israel Fernandes Barbosa.

Três representantes do Poder Público Municipal
Márcia Amaral de Oliveira, Clemilson França e Edna Teodósio da Silva.