Guarabira realiza a I Conferência Livre de Saúde Mental

Com o tema: “Fortalecer e Garantir Políticas Públicas: O SUS, o Cuidado de Saúde Mental em Liberdade e o Respeito dos Direitos Humanos”, aconteceu na tarde desta terça-feira, 12/4, a I Conferência Livre de Saúde Mental de Guarabira, com a participação de trabalhadores da saúde, gestão, e usuários dos CAPS AD e II.

O encontro teve como objetivo, discutir e definir o eixos temáticos e a escolha dos delegados para a II Conferência Regional de Saúde Mental, a qual será realizada no próximo dia 26, na Escola Técnica Estadual Dom Marcelo Pinto Cavalheira em Guarabira.

Compuseram a mesa principal do evento, a secretária de Saúde Harlanne Herculano, a presidente do COMSAG e coordenadora de AB, Fernanda Macedo, a coordenadora de MAC Daisy Campos, as coordenadoras Livia Toscano (CAPS II) e Kaliany Karla (CAPS AD), o psicólogo do CAPS AD, Dr. Francisco Eriberto e a psiquiatra do CAPS II, Dra. Maria do Socorro, o odontólogo Dr. Adriano; além da participação do professor Eduardo Guimarães.

“Realizamos a 1ª Conferência livre de Saúde Mental em Guarabira, com a participação de trabalhadores de saúde, gestão e usuários, com uma rica discussão sobre o fortalecimento e garantia de políticas públicas: o SUS, o cuidado de saúde mental em liberdade e o respeito aos Direitos Humanos”, destacou a secretária Harlanne, após o evento.

A I Conferência Livre de Saúde Mental de Guarabira foi realizada no auditório do Centro Educacional Dom Helder Câmara.