Guarabira realiza abertura da Semana de Arte e Cultura em parceria com a UFPB

folder_frenteDiversas atividades estarão disponíveis gratuitamente para a população

Na noite deste sábado (24) será realizada a abertura da Semana de Arte e Cultura promovida pela Prefeitura de Guarabira em parceria com a Universidade Federal da Paraíba. A solenidade acontecerá no Teatro Geraldo Alverga, às 19 horas, com a apresentação do Coral Gazzi de Sá, regido pelo professor Eduardo Nóbrega.

Durante toda a semana os guarabirenses e moradores de cidades circunvizinhas poderão acompanhar e participar gratuitamente de oficinas, apresentações culturais, exposições e palestras. Todos voltados ao teatro, à dança, ao desenho, ao cinema, a fotografia, a arquivologia e a pintura sobre acrílico.

A Semana de Arte e Cultura é fruto da assinatura de convênio de cooperação técnico-científico e pedagógico entre a Prefeitura de Guarabira e o projeto “Universidade no seu município” da UFPB.

O evento tem entre seus objetivos promover a produção cultural e artística da comunidade, levando atrações de importante gosto popular, como grupos folclóricos, palestras sobre literatura afro-brasileira e de cordel e as apresentações das orquestras filarmônica e de cordas da UFPB

Confira a íntegra da programação clicando aqui

A atual gestão é amplamente reconhecida pelos cidadãos como a que mais está fazendo pelo setor cultural nos últimos anos, seja recuperando e reabrindo equipamentos culturais, como o próprio Teatro Geraldo Alverga, Centro de Documentação, Museu de Artes Sacras; ou investindo nos talentos da terra através da implantação de ateliê coletivo, e apresentações musicais pelo projeto Quinta Tem Talento, seja no Centro da cidade ou itinerantemente nos bairros, entre outros aspectos.

Neste domingo (25) haverá a apresentação da peça teatral infanto-juvenil: “Zé Lins – O pássaro poeta”, do Grupo “Engenho Imaginário”, com direção de Valeska Picado, no Teatro Geraldo Alverga, às 17 horas.

Já a partir da próxima segunda, dia 26, começa de forma intensa as oficinas, exposições, palestras, durante os três turnos, e que vão até o sábado, dia 31.

Também colaboram com a Semana de Arte e Cultura o SESC, a Diocese de Guarabira, o Colégio da Luz, e Quilombola – Laboratório Visual.