Guarabira recebe quadrilhas juninas durante sua primeira mostra regional

DSC00759Grupos promoveram intercâmbio de estilos no gênero

Quadrilhas juninas de Guarabira e diversas cidades da região estiveram apresentando suas performances durante a 1ª Mostra de Quadrilhas Juninas do Brejo, promovido pela Prefeitura de Guarabira através da Secretaria de Cultura e Turismo, e realizado no ginásio do Centro Educacional Nossa Senhora da Luz (CENSL).

Grupos advindos de municípios como Cacimba de Dentro (Arraiá Novo Horizonte), Jacaraú (Juventude Nordestina), Lagoa de Dentro (Arraiá do Coronel Bichara), Alagoinha (Fazenda Brejeira), assim como de Guarabira (Danado de Bom [Raio do Sol]), por exemplo, promoveram um verdadeiro intercâmbio de conhecimentos e estilos, além de retratar o cotidiano da cultura nordestina na dança de origens holandesas, portuguesas e francesas.

A realização de festivais de quadrilhas e apresentações musicais em praça pública são marcas garantidas da atual administração que insere o município no roteiro dos principais pontos de festejos juninos na região, ao mesmo tempo em que mantém viva a tradição de comemorar os festejos juninos em seu caráter mais genuíno.

Ao fazer uso da palavra o prefeito Zenóbio Toscano ressaltou a importância do engajamento dos jovens na manutenção dos costumes populares. O mesmo entregou troféus de participação ao lado da primeira-dama e deputada Léa Toscano; da prefeita de Alagoinha, Alcione Beltrão; do secretário de Cultura e Turismo, André Filho; do secretário de Infraestrutura, Marcus Diogo; do chefe de gabinete, Aguiberto Lira; da advogada Camila Toscano; e de representantes das quadrilhas presentes.

DSC00716