Guarabira recebe remessa de doses da CoronaVac

O Município de Guarabira recebeu da 2ª Gerência de Saúde, sediada na cidade, 623 doses da primeira remessa da CoronaVac, vacina distribuida pelo SUS contra a COVID-19.

De acordo com a Secretária Municipal de Saúde, Harlanne Herculano, as doses dessa remessa serão aplicadas em profissionais de saúde que trabalham na linha de frente e para os idosos que moram em abrigos, cumprindo a obrigatoriedade do Plano Estadual de Vacinação.

À partir das 16h, será realizada uma coletiva e uma solenidade que marcará o início da imunização em Guarabira, no auditório da Secretaria de Saúde.

A distribuição das vacinas começou nos 223 municípios paraibanos na manhã de hoje (19), conforme informou a Secretaria de Estado da Saúde. Onze veículos refrigerados levaram os imunizantes para as 12 centrais de saúde.

No último domingo, 17, a ANVISA liberou a CoronaVac, vacina produzida pelo Instituto Butantan em parceria com o laboratório chinês Sinovac, e a AstraZeneca, desenvolvida pela Universidade de Oxford juntamente com a Fiocruz.

Outras Notícias