Guarabira recebe 1º Encontro de Emergências Traumáticas do Brejo, no Teatro Geraldo Alverga

DSCF6090O município de Guarabira recebeu na tarde desta sexta-feira (06/12) o I Encontro de Emergências Traumáticas do Brejo Paraibano, no Teatro Geraldo Alverga.

O evento é promovido pela Coordenação do SAMU de Guarabira em parceria com a Empresa Paraibana de Atendimento Pré-Hospitalar e Resgate (EPAPHR), e conta com o importante apoio da Prefeitura de Guarabira, através da Secretaria Municipal de Saúde; e com o apoio do governo do Estado, por meio da Coordenação de Enfermagem do Hospital Regional de Guarabira (HRG).

Diversos profissionais em saúde marcaram presença no evento, a exemplo dos motoristas de ambulâncias, professores e estudantes da área. O secretário de Saúde do município, Wellington Oliveira, também esteve presente, juntamente com Abimadab Vieira, coordenadora do núcleo de Educação no Trânsito do DETRAN, e Arthur Aquiles, organizador do evento. O Encontro acontece até o próximo domingo (08), no mesmo local.

De acordo com a coordenadora do SAMU, Dra. Cássia Cilene, este encontro tem a finalidade de repassar aos participantes o que há de mais moderno na medicina, inclusive em termos de emergências traumáticas; onde serão discutidos por renomados especialistas na área, sobre os avanços tanto na área pré-hospitalar, quanto na área intra-hospitalar.

Em um discurso emocionado, Cássia agradeceu a presença de todos e destacou o relevante serviço que esses profissionais exercem, em especial aos integrantes da sua equipe, fazendo-os ficarem de pé e recebendo o aplauso de todos. Equipamentos de trabalho e fardamentos estiveram expostos para venda, nas dependências da Galeria de Artes Antônio Sobreira, ao lado do Teatro.

CLIQUE AQUI e confira mais imagens do 1º dia de evento.

Outras Notícias