Guarabira retoma vacinação contra COVID-19 nesta segunda e amplia 4ª dose para 50+ e trabalhadores da saúde

MS prorrogou campanha de vacinação contra influenza e sarampo.

Após o Dia D de vacinação no último sábado, a Prefeitura de Guarabira através da Secretaria Municipal de Saúde retoma na manhã desta segunda-feira, 6/6, as campanhas de vacinas com duas novidades; a ampliação da 2ª dose de reforço (4ª dose) contra a COVID-19 para o público a partir de 50 anos de idade e trabalhadores da saúde. E a prorrogação da imunização contra influenza e sarampo.

A vacinação contra a Covid segue sendo administrada no auditório da Secretaria, de segunda a quinta-feira, das 8h às 11h e das 14h às 16h -, sendo 1ª dose e 2ª dose para pessoas 5+, 1ª dose de reforço (3ª dose) para o público 12+ e 2ª dose de reforço (4ª dose) para pessoas 50+ e trabalhadores da saúde.

As vacinas contra influenza e sarampo, que estavam com a campanha programada para se encerrar no último dia 4/6, foi prorrogada pelo Ministério da Saúde, até o dia 24/6 para os grupos prioritários. E continuam sendo aplicadas nas Unidades Básicas de Saúde,

Vale destacar que a partir de 25 de junho, conforme MS, estados e municípios poderão ampliar a campanha contra a gripe para toda a população a partir de 6 meses, enquanto durarem os estoques da vacina.

Outras Notícias