Guarabira: secretários André Filho e Elias Asfora participam de “O Povo Pergunta, O Secretário Responde”

Expectativa para reabertura do Teatro e anúncio de Curso de Informática no Mutirão foram destaques no radiofônico institucional.

O programa radiofônico “O Povo Pergunta, o Secretário Responde” da Prefeitura Municipal de Guarabira, levado ao ar pela Rádio Constelação FM a partir das 11 horas recebeu nesta terça-feira (30/07) os secretários de Cultura e Turismo (André Filho) e de Ação Social, Bem Estar, Família, Criança e Adolescente (Elias Asfora).

Andre-SantosNa primeira parte do programa, o secretário de Cultura, André Filho tratou sobre todos os detalhes da reabertura do teatro municipal “Geraldo Alverga” neste sábado, com a apresentação da peça “Quincas berro d’água” baseada na obra de Jorge Amado, com adaptação do grupo “Os Fodidários”.

Também participou o diretor do teatro, Alighieri Damião que destacou a importância do retorno das atividades naquele espaço e já adiantando que, além das apresentações teatrais, serão ministradas oficinas de artes cênicas, cordas e tambores.

Na segunda parte foi a vez do secretário Elias Asfora, na oportunidade ele fez um balanço das atividades desenvolvidas em sua pasta nestes sete meses da gestão do prefeito Zenóbio Toscano, ocasião em que ele assumiu a pasta e, respondeu aos questionamentos da população em relação ao recadastramento do programa Bolsa-Família, informando que o beneficiário que estiver com alguma dúvida é só procurar a secretaria que fica na Rua Prefeito Manoel Lordão, no Centro, onde funcionava o escritório da Energisa.

Elias-AsforaNa oportunidade Elias Asfora destacou o curso de informática que será iniciado no Conjunto Mutirão, em parceria com o FUNCEP, na próxima segunda-feira (05/08), que irá qualificar profissionalmente de inicio 26 alunos que ao termino estarão aptos para o mercado de trabalho, além da distribuição de enxovais às gestantes daquela localidade, através do programa “Meu Bebê, Meu Tesouro”, que também está desenvolvido em todo município.

Finalizando, Ricardo Moreno, membro vice-presidente do Conselho Municipal de Assistência Social, convidou a população guarabirense para participar da Conferencia Municipal de Assistência Social, que será realizado na nesta quinta-feira (01/08), das 08 às 17h, no ginásio do CIECC.

Os ouvintes participaram do programa para formalizar algum questionamento aos secretários ligando para os telefones da emissora (083) 3271 – 4092 e 3271 – 4093.