Guarabira sedia 2ª Conferência Intermunicipal de Proteção e Defesa Civil, no ginásio do CIEEC

20140315_101034_resizedRepresentantes de 12 municípios marcaram presença no encontro à fim de discutir propostas de proteção à sociedade contra desastres ambientais

O município de Guarabira sediou a 2ª Conferência Intermunicipal de Proteção e Defesa Civil, no Ginásio do CIEEC (Centro Integrado de Educação, Esporte e Cultura), na manhã do último sábado (15/03).

Aguiberto Lira, chefe de gabinete da Prefeitura, marcou presença no evento representando o prefeito Zenóbio Toscano. Também estiveram presentes os secretários Marcus Diogo (Infraestrutura) e Marcia Amaral (Planejamento), além de representações da sociedade civil, do 3º Batalhão de Bombeiros, e dos municípios de Pilões, Baia da Traição, Lagoa de Dentro, Cuitegí, Serra da Raiz, Sertãozinho, Logradouro, Mataraca, Duas Estradas, Mulungu, Areia e Soledade.

Esta conferência tem como objetivo elaborar e discutir as diretrizes que venham a sanar todos os problemas referentes a Defesa Civil entre os municípios do Brejo, de tal forma que as catástrofes naturais que deixem os municípios em estado de calamidade pública sejam evitadas por meio das propostas criadas neste encontro, levando-as para a conferência estadual.

No período da tarde foram divididos os grupos para o debate e apresentação de propostas dos eixos temáticos. Foram aprovadas 19 propostas para a Conferência Estadual que ocorrerá no próximo dia 10 de abril em João Pessoa.