Guarabira sedia Desafio Frei Damião de Downhill com ciclista de vários estados do país

1512374_746253588728567_2533547302699407980_nAdministração municipal deu total apoio ao evento, válido pelo ranking nacional. 

Guarabira sediou neste final de semana o Desafio Frei Damião de Downhill 2014, prova válida pelo ranking nacional da Confederação Brasileira de Ciclismo, realizada pela equipe DH Paraíba e Federação Paraibana de Ciclismo com o apoio da Prefeitura de Guarabira.

A competição de grande importância para o ciclismo do estado, teve cerca de 65 atletas competidores de diversos estados do país que participaram da disputa de tempo pelas categorias Elite, Master, Sub 30, Junior, Rigida e Estreante .

A pista fica com a largada na Serra da Jurema, “aos pés” da estátua do Santuário de Frei Damião, com término em um trecho descampado no Bairro Novo. Segundo Hugo Leonardo, diretor técnico de Donwhill da FPBC, “a pista é bem técnica e com muita gravidade com pouco trecho de pedal, tem em torno de 3min 15s em cerca de 3 quilômetros de trajeto, sendo umas das mais longas do Nordeste, além de contar com trechos de alta velocidade intercalados com vários rockgarden, curvas, duplos e drops elevando ainda mais o nível da pista, sem falar do resgate (retorno para o início da pista) totalmente pavimentado e com transporte cedido pela Prefeitura, assim como uma bela paisagem”.

Na sexta-feira (25) houve reconhecimento da pista e treinos oficiais. Já no sábado aconteceram treinos livres e tomadas de tempos oficial para categorias Estreante e Rígida, e classificatório para as demais.

Já neste domingo (27) além dos treinos, aconteceu a tomada de tempo oficial e cerimônia de premiação com troféus e dinheiro para as principais categorias.

Clique aqui e confira as imagens do evento

Confira os campeões de cada categoria. Dentre eles, inclusive, o guarabirense Benilton Gabriel Monteiro, que disputou pela “Elite”.

Campeões (Categoria Elite)
1 – Maicon Zanettis – Rio Grande Do Sul
2 – Lucas Borba – Santa Catarina
3 – Gustavo Souza – Minas Gerais
4- Gilson Silva (Bob) – Alagoas
5- Benilton Gabriel Monteiro – Guarabira Pb

Categoria Junior:
1 – Pedro Lucas
2- Rairont Kelvin
3 – Israel Fernandes
4 – Josa Jonathan
5 – Fábio José

Categoria Master A 2
1 – Ivo Bareets
2 – Giuliano Cavalcante
3 – Jailson Costa
4 – Cleber José

Categoria Rigida
1 – Arthur Texeira
2 – Wilian Felix
3 – Rian Pablo
4- Fabrício Pereira
5 – Rodrigo Gomes

Categoria Sub 30
1 -Thiago Lumertz
2 -César Meira
3 – Claudio Silva
4 – Sebastian
5 – Aginaldo Rocco

Categoria Estreante
1 – Isaac Alves De Araújo
2 – Jeson Quirino
3 – Rodolfo Miguel
4 – João Carlos Ferreira
5 – Arthur C. Da Silva

Confira abaixo como é o trajeto feito por dentro. O vídeo foi feito pela organização do evento há cerca de dois meses.