Guarabira sedia encontro regional sobre enfrentamento ao trabalho infantil

trabalho infantilNesta terça-feira (10/5), Guarabira foi o municipio sede do Encontro Regional Sobre Enfrentamento ao Trabalho Infantil. Com Oficina tematizando “Trabalho Infantil e Rede de Proteção”, o evento ocorreu no Ginásio do CIEC – Centro Integrado de Educação, Esporte e Cultura do municipio. E foi promovido pelo FEPET/PB – Fórum de Erradicação do Trabalho Infantil e Proteção ao Trabalhador Adolescente na Paraíba, que este ano comemora 15 anos de atividades no estado.

O encontro ainda contou com o importante apoio da Prefeitura de Guarabira através da Secretaria da Familia, Bem Estar, Criança e Adolescente e da Secretaria de Educação; e ainda do MAC (Movimento Adolescente e Criança) e Abrigo Comunidade Talita.

Quase 200 pessoas de Guarabira e Região participaram da ação, sendo membros do sistema de garantia dos direiros da criança e do adolescente (CREAS, CRAS, CMDCAs, Secretarias de Saúde, de Educação e Assistência Social; além de Organizações Não Governamentais e Cooperativas de reciclagens. Os secretários Elias Asfora (Ação Social) e Gracina Pontes (Educação) participam do evento.

Veja mais fotos clicando aqui