Guarabira sedia I Encontro de Capacitação promovido pelo CENDAC

Oito municípios, inclusive Guarabira estiveram presentes; o prefeito Zenóbio e a deputada Léa Toscano participaram do evento.

Redim800x600.DSCF2052Na manhã desta sexta-feira (02/08), o município de Guarabira foi sede do I Encontro de Capacitação, do projeto “Construindo Cidadania Através da Qualificação Profissional e do Empreendedorismo” realizado pelo CENDAC – Centro de Apoio à Criança e ao Adolescente, em parceria com o Governo do Estado, através da Funcep – Fundo de Combate e Erradicação da Pobreza no Estado da Paraíba, com 35 municípios envolvidos.

Na oportunidade, representantes de oito municípios que fazem parte do Pólo do Brejo participaram da Capacitação, a qual tem como meta a qualificação profissional de adolescentes, jovens e mulheres – visando a erradicação da pobreza e da miséria no Estado da Paraíba.

Redim800x600.DSCF2063De acordo com a Dra. Valquíria Alencar, diretora-presidente do CENDAC, o projeto envolve 35 municípios e beneficiará cerca de 3.500 pessoas. Ela ainda explicou que estes municípios estão divididos em 4 Pólos do projeto, sendo 1. Litoral – João Pessoa; 2. Brejo – Guarabira; 3. Borborema – Campina Grande; e por fim, 4. Sertão – Pombal. O último evento desta edição acontece em Campina Grande, no próximo dia 8 de agosto (quinta-feira).

O prefeito de Guarabira, Zenóbio Toscano participou da abertura do Encontro ao lado da primeira-dama e deputada Léa Toscano; bem como os secretários de Guarabira, Elias Asfora (Ação Social) e Wellington Oliveira (Saúde); o gerente banco do Nordeste agência Guarabira, Flauberto Carlos; Jaci Kessi (SEBRAE-Guarabira); dentre outros.

Redim800x600.DSCF2049Os cursos que estão sendo oferecidos pelo projeto Construindo Cidadania Através da Qualificação Profissional e do Empreendedorismo, são: Artesanato (bonecas e bolsas); Auxiliar Administrativo; Embelezamento (Cabeleireiro, Manicure, Pedicure e Estética); Arte Culinária; Corte e Costura; Cuidador de Idosos; Eletricista; Garçon; Informática; Recepcionista; Serigrafia; e Turismo.

A Capacitação ocorreu no auditório da sede da Secretaria Municipal de Saúde de Guarabira, localizada à Rua Sabiniano Maia, bairro Novo.

Outras Notícias