Guarabira sedia Intercâmbio Internacional de Experiências de Participação e Incidência em Orçamentos Públicos

Post - Intercâmbio internacional de experiências de participação e incidência em OP 2O município de Guarabira sediará nos próximos dias 08, 09 e 10 de maio o Intercâmbio Internacional de Experiências de Participação e Incidência em Orçamentos Públicos, com a participação de diversas entidades, tanto do Brasil quanto de países como a Bélgica e Honduras.

O evento será um espaço para reflexão, debate e união de esforços com o objetivo de promover o intercâmbio de experiências de participação e controle social da gestão pública, existentes nas representações dos países presentes, entre as organizações não governamentais brasileiras da Paraíba e da Bahia, no que tange a formação e mobilização de cidadãos para fiscalização da aplicação dos recursos, além das experiências de orçamento com participação da população de iniciativa da gestão pública municipal em Guarabira, João Pessoa e do Estado da Paraíba.

Será realizada ainda uma mesa temática sobre o contexto histórico do orçamento público e como a participação cidadã contribuiu no monitoramento, avaliação e aperfeiçoamento das políticas públicas dos municípios. A Prefeitura de Guarabira, prezando pela transparência em suas ações e comprometida com o futuro de seu município, garante a participação da população nas plenárias do Orçamento Popular Participativo que organiza.

A secretária de Planejamento de Guarabira, Marcia Amaral, estará presente no evento. Responsável pela realização e condução das plenárias do Orçamento Popular Participativo, ela ressalta a importância deste intercâmbio por ser a oportunidade de compartilhar com as outras entidades tudo o que a administração municipal vêm desempenhando a respeito dos orçamentos, assim como também será o momento de conhecer e aprender com as experiências dos representantes das outras regiões.

Intercâmbio internacional de experiências de participação e incidência em Orçamentos Públicos

Data: 08, 09 e 10* de maio de 2014

Horário: a partir das 8h30

Local: Espaço Glamour, situada à Rua Prefeito Augusto de Almeida, s/n, Bairro Novo.