Guarabira sedia reunião de intergestores em saúde do CIRPIB/PB

O município de Guarabira sediou na manhã desta quarta-feira (22/2), a 2ª Reunião da Assembleia de Intergestores do Piemonte da Borborema – CIRPIB, onde estiveram presentes representantes dos municípios que formam a 2ª Gerência Regional de Saúde da Paraíba.

O encontro ocorreu na sede da Câmara Municipal de Guarabira e contou com a participação de 18 secretários municipais de saúde; sendo a 2ª GRS composta por 23 municípios.

A reunião foi comandada pelo secretário de Saúde de Guarabira Wellington Oliveira, o qual preside, atualmente, a CIRPIB. E, ainda contou com a presença de Harlanne Herculano Marinho, representante macro do COSEMS – Conselho de Secretarias de Saúde do Estado da Paraíba. Antes da abertura da reunião, a presidente da Câmara, Neide de Teotônio, fez uso da palavra e, por sua vez, desejou votos de boas vindas e ótima reunião a todos os participantes

Na pauta da reunião, vale destacar a aprovação da marcação de consultas médicas de especialidades com referência em Guarabira, levando-se em consideração do teto financeiro por consulta e valor real, tendo em vista a discrepância com o valor da tabela do SUS, impossibilitando cumprimento do teto físico.

Outro assunto importante foi a aprovação de ofício colegiado, solicitando providencias urgentes no sentido de regularizar repasses das farmácias básicas dos municípios e SAMU por parte do governo do Estado.

No encontro, entre outras importantes deliberações, ficou decidido que será realizado no próximo dia 27 de abril, a Conferência de Saúde da Mulher, para acontecer em Guarabira, em local ainda a ser informado.

Veja fotos da reunião clicando aqui