Guarabira tem nota máxima em Qualificação das Ações de Vigilância em Saúde na PB, diz MS

Guarabira-foto_praçaO Ministério da Saúde publicou a Portaria GM 1241, que traz o resultado do Programa de Qualificação das Ações de Vigilância em Saúde – PQA-VS em todo o país, onde o município de Guarabira foi o único do Estado da Paraíba a cumprir a meta preconizada pelo MS, e desta feita obteve a nota máxima. O que trará para o povo guarabirense, a certeza da disponibilidade de cem por cento de recursos financeiros federais injetados na saúde do município, em relação as ações de Vigilância em Saúde.

Em entrevista à imprensa, o secretário de Saúde da Prefeitura de Guarabira, Wellington Oliveira comemorou os dados positivos, agradecendo a toda a sua equipe envolvida.

– Ficamos felizes, o nosso município foi o único que alcançou tantas metas; estamos compartilhando dessa alegria e sabendo que o trabalho deve continuar, e porque não alcançar as quatorze metas?” –  questionou.

Conforme o MS em recente publicação no Diário Oficial da União -, na Paraíba, o município de Guarabira, ficou em 1º lugar no Estado com o alcance da meta de dez indicadores, o que equivale a um montante de R$ 51.644,70, ou seja, cem por cento (100%) do valor de incentivo a ser recebido pelo município.

Em seu perfil no Facebook, a coordenadora da Vigilância Epidemiológica Elicácia Cunha também comemora, ao tempo que agradece a toda a sua coordenação, bem como ao secretário Wellington Oliveira e ao prefeito Zenóbio Toscano, por darem confiança e os suportes necessários para que os resultados positivos aconteçam.

– Muito feliz (…) o município de Guarabira foi o único do Estado da Paraíba que obteve nota máxima o que trará ao município 100% do recurso financeiro disponível e isso tem um valor imensurável pra todos que compõe a equipe da Vigilância epidemiológica do município pois é fruto de árduo trabalho …agradeço a Deus essa vitória e agradeço ao secretário Wellington Antônio Rodrigues de Oliveira e ao prefeito Zenóbio Toscano a confiança depositada no meu trabalho – destacou Elicácia.