Guarabirense é campeão em torneio de xadrez apoiado pela Prefeitura

AiJ4IM_SIEQO2Xo-Zxg9UKH_4Lcc8Ak0anpRfg3FTRevFoi realizado na manhã e tarde deste domingo (17), o I Torneio Léa Toscano de Xadrez de Guarabira. O evento contou com o apoio da Prefeitura Municipal e foi organizado pelos enxadristas da cidade, reunindo mais de 64 jogadores de várias cidades paraibanas.

Conforme Jociel Iordan, que é instrutor do CRAS pelo Mais Educação e que faz parte da equipe organizadora, a ideia de homenagear a primeira-dama Léa Toscano se deu pela contribuição que a mesma deu para este esporte durante a sua gestão como prefeita, e atualmente como colaboradora da Secretaria de Ação Social, onde o xadrez é difundido entre os jovens do município.

Apesar da presença daqueles que são considerados os dois jogadores mais fortes da Paraíba na atualidade, os Mestre Fide Luismar Brito e Francisco Cavalcanti, a competição foi vencida pelo forte enxadrista guarabirense Adiran Batista, que se sagrou campeão ao marcar 5 pontos em 5 possíveis, uma performance surpreendente, a julgar pela quantidade de bons jogadores presentes no torneio.

Clique aqui e confira mais imagens

O 2º lugar foi ocupado pelo Mestre Fide Luismar Brito e o 3º colocado foi o também guarabirense Marcos Roberto.

No resultado por categorias, o melhor feminino ficou com Iranilza Silva, de Baraúnas e o melhor guarabirense (excluindo os citados 2 premiados da categoria geral) foi Andrén Veríssimo.

Já na categoria estudantil o pódio foi formado por Eduardo Silva (1º) e Rafael Oliveira (2º), ambos de Baraúnas, além de Josemberg Silva (3º) de Guarabira

O evento, realizado em um local privado, foi considerado um sucesso, e a organização elogiada pelos participantes.

Fotos: Equipe organizadora