HUMANIZAÇÃO PROFISSIONAL: Prefeitura promove III Workshop Cuidando do Professor

DSC02597A Prefeitura de Guarabira através da Secretaria Municipal de Educação promoveu durante a manhã dessa sexta-feira (25/7) o III Workshop para os professores da rede municipal de ensino. Com a temática “Cuidando do Professor: buscando harmonia nas áreas chaves da vida”, o evento aconteceu no Centro Integrado de Educação Esporte e Cultura do Município – CIEC, e teve como objetivo refletir sobre os cuidados necessários à saúde física e psicológica do professor para um bom desempenho profissional.

A dinâmica foi composta por nove oficinas, que os docentes escolhiam da qual pretendiam participar, por livre e espontânea vontade – sendo estas, Brincadeira, Relaxamento, Yoga, Fotografia, Canto, Nutrição, Alimentação, Arte e Sorriso. Todas ministradas por especialistas no assunto, numa forma de humanização profissional à categoria, a qual tem a preocupação em educar o futuro do nosso município.

Antes de dá inicio as oficinas foi realizada uma apresentação cultural, com a peça teatral “As Engraxadinhas” – da Cia de Teatro-Circo Lua Crescente, que contagiou o grande público presente com a sua performance diferenciada de fazer comédia.

No decorrer do evento, o secretário de Educação Raimundo Macêdo recebeu a visita de Gabriel Andreozzi e David Lustosa, técnicos do Ministério da Educação, que teve como finalidade avaliar se os recursos públicos destinados à educação estão sendo bem investidos. Eles vêem como positivo o gerenciamento dos recursos educacionais no município administrado pelo prefeito Zenóbio Toscano e, atestam que Guarabira é referência em educação no país.

O III Workshop Cuidando do Professor também contou com o apoio do Institutos Alpargatas e Camargo Corrêa e da Secretaria Municipal de Saúde por meio do NASF (Núcleo de Atenção à Saúde da Família).

Clique aqui e veja mais fotos do evento

Outras Notícias