IAPM divulga balanço das atividades realizadas nesta gestão.

O Instituto de Assistência e Previdência do Município de Guarabira (IAPM), órgão responsável pela administração do regime próprio de previdência divulgou a relação dos dados referentes a todas as metas alcançados nesta gestão.

De 2013 para 2016, o IAPM gastou um total de R$ 21.734.229,82 com folha de pagamento de benefícios previdenciários; e sua receita alcançou a marca de R$ 41.128.398,72, incluindo neste montante as receitas de contribuições previdenciárias patronais da Câmara Municipal e Prefeitura junto a seus servidores, rendimentos, parcelamentos, compensação previdenciária, além de uma despesa de R$ 22.053.530,28, somando um superávit orçamentário de R$ 19.074.868,44.

A autarquia sempre procurou manter o CRP – Certificado de Regularidade Previdenciária em dia, através do preenchimento dos 35 critérios estabelecidos pela Lei Federal. Da mesma forma, a criação do Programa de Assistência à Saúde do Servidor – PASS, atendeu os servidores com uma diversidade de exames e procedimentos médicos, proporcionando um tratamento preventivo aos beneficiários.

Objetivos importantes foram alcançados pelo IAPM, sob a gestão do presidente Jeremias Cavalcanti, como a criação do sistema de gerenciamento da junta médica, o agendamento e emissor de licenças, a criação da certificação de regularidade previdenciária, e o aclamado crescimento de 105,78% no valor do seu patrimônio (de 2012 a 2016).

Mais informações podem ser conferidas no gráfico abaixo.

iapm