IDEG: Alunos de 31 escolas do município serão avaliados nestas terça e quarta

IDEG_GBAMedida visa analisar índice de conhecimento de alunos do 5º e 9º anos

Alunos da rede municipal de ensino de Guarabira realizam nestas terça (05) e quarta (06) as provas do IDEG (Índice de Desenvolvimento da Educação de Guarabira). O programa é pioneiro na região e as provas irão avaliar o desempenho dos alunos do 5º e 9º anos.

O IDEG que em sua essência é semelhante ao Índice de Desenvolvimento da Educação Básica – IDEB do Governo Federal envolverá 693 alunos de 31 escolas municipais, sendo 528 da zona urbana e 165 da zona rural nos turnos manhã e tarde.

De acordo com o secretário de educação Raimundo Macedo, as ações desenvolvidas na administração do prefeito Zenóbio só em 2013 foram determinantes para a evolução do ensino no município. “Conseguimos aumentar consideravelmente o número de alunos matriculados nas escolas, temos várias unidades de ensino com sistema de tempo integral, implantamos atividades esportivas e culturais e ações importantes como os programas Mais Educação e de Educação Inclusiva. Tudo isso tem possibilitando o envolvimento direto dos jovens com a educação”, disse.

Desde o início da atual gestão a prefeitura de Guarabira tem investido na educação do município. Uma melhor infraestrutura foi dada nas escolas, aulas de natação, vôlei, futsal e excursões para a capital foram inseridas no calendário educacional de 2013. Programas de incentivo e oficinas de capacitação também foram promovidos com o objetivo de estimular os professores da rede pública.

Ainda este mês de novembro será iniciada a construção de uma creche no valor de aproximadamente R$ 1 milhão às margens do Canal do Juá. Um ginásio esportivo e uma creche também serão construídos no bairro Alto da Boa Vista.

Outras Notícias