Igreja divulga oficialmente programação religiosa da Festa da Luz 2014

20140114_074929Anúncio foi feito por padre Adauto Tavares em entrevista coletiva à Imprensa local

Com o tema “Maria, reflexo da Família Cristã”, a Diocese de Guarabira, através da Catedral de Nossa Senhora da Luz divulgou, de forma oficial, na manhã desta terça-feira (14), a programação religiosa da Festa da Luz 2014. O anúncio foi feito pelo padre Adauto Tavares, pároco local durante uma coletiva concedida à imprensa guarabirense, no salão paroquial.

O novenário terá inicio no dia 23/1, a partir das 19h, com a Missa Solene de abertura, celebrada pelo bispo diocesano, Dom Francisco de Assis Dantas de Lucena (Dom Lucena) e se estenderá até o 2 de fevereiro, dia dedicado à padroeira da cidade, Nossa Senhora da Luz, com a tradicional procissão percorrendo diversas ruas centrais da cidade.

Durante a coletiva, o padre Adauto explicou sobre a não realização do Pavilhão, já pelo segundo ano consecutivo. Ele disse que foi uma medida tomada entre a sua paróquia, o bispo e a Prefeitura. “Pavilhão dá muito trabalho, nós já temos muito trabalho com as novenas”, afirmou o padre, lembrando que o evento com pavilhão foi substituído pelo “Jantar com Nossa Senhora”, onde as pessoas contribuem com a quantia de R$ 20 para adquirirem uma senha e assim participam do evento, onde não é servida bebida alcoólica; além das quermesses que sempre acontecem após as novenas.

20140114_080131Uma novidade na pré-programação deste ano foi o incremento da peregrinação da imagem de Nossa Senhora da Luz, que acompanhada pelo bispo dom Lucena, padre Adauto e grupos religiosos, está visitando diversas entidades, órgãos públicos e outras paróquias da cidade, com encerramento programado para o dia 23, data da abertura do novenário. Na manhã desta quarta-feira, a partir das 9h00, a imagem visitará a sede da Prefeitura de Guarabira, quando na oportunidade será acolhida pelos servidores, assessores e secretários da administração municipal.

Além de a Prefeitura promover a festa de rua, as festividades religiosas em alusão a padroeira Nossa senhora da Luz, também conta com o importante apoio da atual gestão municipal.

Após a coletiva, o padre Adauto convidou os jornalistas presentes para degustar um apetitoso café da manhã.

Clique AQUI e AQUI e confira a programação na íntegra