III Conferência Municipal de Cultura debate prioridades para o setor em Guarabira

DSCF1231Artistas participaram do evento que aconteceu no ginásio do CIEEC

Durante toda esta quarta-feira (26) foi realizado no ginásio do CIEEC a III Conferência Municipal de Cultura de Guarabira, que contou com a participação de artistas e artesãos do município.

Com o tema “Uma política de estado para a cultura: desafios do sistema municipal de cultura”, a reunião teve por objetivo discutir sobre o Sistema Nacional de Cultura e gerar intercâmbio de conhecimentos.

Na oportunidade os artistas puderam sugerir e eleger prioridades para o desenvolvimento da cultura local, além de participarem de quatro eixos temáticos, sendo eles:

I – Implementação do Sistema Municipal de Cultura;

II – Produção simbólica e diversidade cultural;

III – Cidadania e direitos culturais;

IV – Cultura e desenvolvimento

Os presentes também escolheram os que representarão Guarabira nas próximas conferências a nível estadual e nacional, sendo eles Marcelo Félix de Almeida, Danilo Ribeiro Batista e Márcia Alves da Silva, tendo como suplentes Severino Tomaz de Arruda, Wanderson Rogério dos Santos e Israel Monteiro dos Santos, ambos representantes da sociedade civil. Nessa votação, Silvânia Rodrigues Nunes foi escolhida como integrante do poder público.

Clique AQUI e confira mais imagens do evento.