Infraestrutura: secretário Murilo Filho faz prestação de contas, fala de obras em andamento, retomada de outras e realização de novas ações

O secretário de Infraestrutura de Guarabira, o engenheiro civil Dr. Murilo Filho, em entrevista concedida ao radiofônico Jornal da Manhã da Constelação FM, nesta terça-feira (21/4) fez uma prestação de contas dos cem dias de gestão à frente de sua pasta. E aproveitou a ocasião para falar das obras que estão em andamento no município, as que serão retomadas e outras diversas que serão realizadas nos próximos dias.

Ele iniciou a entrevista comentando acerca das obras da ponte da Rua Arnô de Ché, que ligará os bairros Esplanada e Antônio Freitas, que ontem recebeu o serviço de concretagem do segundo piso, onde ele acompanhou toda a ação ao lado do prefeito Marcus Diôgo. No local funcionava a bastante tempo uma passagem molhada, porém com criação de novas habitações, o fluxo de veículo aumentou consideravelmente, sendo necessário um acesso mais amplo.

O secretário elencou outras obras que também estão em andamento, a exemplo da reforma e ampliação do Ginásio de Esporte O Felintão que está em fase de conclusão e da Praça da Juventude; ambas no bairro Mutirão.

E ainda a implantação de um abatedouro de caprinos, em parceria com a Cooperativa Ouvinocop. Ação muito importante onde a prefeitura pegou um prédio que estava ocioso, e fez essa parceria para que houvesse esse abate de caprinos e ovinos de uma forma certificada e inspecionada. Além da reforma do Matadouro,  de acordo com as normas da Vigilância Sanitária.

Nos próximos dia serão retomadas as obras de calçamento e pavimentação de ruas, começando no sítio Escrivão, no trecho defronte ao Ginásio de Esportes, equipamento que foi entregue no ano passado, na gestão anterior do prefeito Marcus. Também serão retomados os serviços de calçamento das Ruas Pastor Severino Tavares e Maria das Mercês Henriques, ambas no bairro Osmar de Aquino. “De início são essas três ruas que serão contempladas, e em seguida vamos avançar novamente para o bairro Monte das Oliveiras. São mais de 150 ruas que já avançamos com obras de calçamento. Todas as ruas em que o prefeito Marcus e a nossa equipe técnica passaram serão pavimentadas”, assegurou

No que se refere as obras de asfaltamento, Murilo explicou que o município aguarda apenas a liberação da Caixa Econômica Federal para iniciar a pavimentação asfáltica da Rua Alvares Trigueiro, centro/bairro Novo e a Rua Manoel Celeiro, no bairro Cordeiro; segundo o secretário, estas e outras obras de asfalto estarão previstas para serem retomadas, até o próximo mês de junho.

Murilo Filho finalizou trazendo boas novas também para área da rede municipal de ensino, anunciando que serão ampliadas e reformadas mais 8 unidades escolares nas zonas urbana e rural, respectivamente. E, que levantamentos vão ser efetuados pela sua equipe técnica em 9 creches, para eventual reforma e ampliação das mesmas.

Outras Notícias